Os estudos direcionados à realidade amazônica são maximizados com o Pacto Amazônico, considerando-se que os temas do Tratado refletem as necessidades mais imediatas da região, a exigir tratamento jurídico especializado: direito ecológico; direito agrário; direito indígena; direito minerário; direito da navegação (fluvial); direito do comércio exterior; e, direito comunitário. Dai a denominação direito amazônico. Interpretar e aplicar o direito de acordo com o contexto regional.

terça-feira, maio 26, 2009

Congresso III


Sucesso

Os participantes do III Congresso Internacional de Direito Amazônico, que se encerra amanhã, não pouparam elogios à organização e à decoração regional do Palácio da Cultura.

Durante os três dias do evento, várias pessoas compareceram ao local para fazer fotos no fantástico cenário montado exclusivamente para o Congresso.


Da Equipe

A propósito, a fantástica decoração regional do III Congresso Internacional de Direito Amazônico foi de Fredson Raulino e Sidete Briglia e os comes e bebes da Coisas da Terra.

O cerimonial esteve a cargo de Péricles Perucci e Clícia Honorato e alunas do Curso de Secretariado da Atual, coordenadas pela professora Lena Fagundes. A ampla divulgação do evento também ficou a cargo da Assessoria de Comunicação da Faculdade Atual.


(Fonte: www.folhabv.com.br/fbv/Noticia_Impressa.php?id=62442).