Os estudos direcionados à realidade amazônica são maximizados com o Pacto Amazônico, considerando-se que os temas do Tratado refletem as necessidades mais imediatas da região, a exigir tratamento jurídico especializado: direito ecológico; direito agrário; direito indígena; direito minerário; direito da navegação (fluvial); direito do comércio exterior; e, direito comunitário. Dai a denominação direito amazônico. Interpretar e aplicar o direito de acordo com o contexto regional.

terça-feira, maio 26, 2009

Congresso III



O presidente da Academia Brasileira de Letras Agrárias, juiz Gursen De Miranda, e o diretor Acadêmico da Faculdade Atual da Amazônia, Adriano Remor, felizes com o sucesso do III Congresso Internacional de Direito Amazônico

Hoje

Encerra-se nesta sexta-feira, no Palácio da Cultura, o III Congresso Internacional de Direito Amazônico, realizado pela Academia Brasileira de Letras Agrárias, Faculdade Atual da Amazônia, Iteraima e Governo de Roraima.

Participaram do evento vários presidentes de Institutos de terras da Amazônia, representantes de países da Pan-Amazônica, mestres e doutores que militam na área agrária e muitas autoridades.

Sucesso

Foram mais de 30 conferencistas reunidos em Roraima expondo suas experiências amazônicas em diversas áreas, durante os 4 dias do III Congresso Internacional de Direito Amazônico.

O evento, que foi sucesso absoluto, teve participação de acadêmicos e da sociedade nas explanações, debates e apresentações de trabalhos científicos.

(Fonte: www.folhabv.com.br/fbv/Noticia_Impressa.php?id=62505).